Escuros, não!

Lave as Mãos
março 30, 2010
O lado bom e o lado ruim dos alimentos para os dentes
maio 12, 2010

Vocês já viram alguma atriz ou apresentador de televisão com dentes escuros? Aposto que não. Os dentes brancos são símbolo de beleza, saúde e sucesso. Não é sem razão que muita gente com dentes escurecidos tem baixa auto-estima e vergonha de sorrir.

Causas congênitas e hereditárias contribuem para o dente escuro. Mas na maior parte das vezes a característica é resultante ou de doenças ou de hábitos alimentares.

A necrose da polpa dental pelo uso de alguns produtos aplicados durante a preparação do “canal”, por exemplo, está entre as causas que podem ser classificadas como aquelas provocadas pela atividade. Algumas bebidas e alguns alimentos fazem os dentes escurecerem. Refrigerantes, doces, café, chás e vinho tinto estão entre os mais agressivos. O fumo e uso de antibióticos ou outros medicamentos também interferem na coloração dentária.

Há muitos tratamentos eficazes para o clareamento de dentes escuros que, se forem feitos por profissionais qualificados, não apresenta riscos colaterais.

Dra. Sandra Prata
Dra. Sandra Prata
CRO 29087 Diretora e Fundadora da clínica Prata Odontologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now