Pratiquem esportes com segurança!

Graviola – uma fruta medicinal
julho 16, 2010
O sorriso
julho 27, 2010

Depois de muito sofrer com os esportes radicais de meu filho, resolvi escrever sobre protetores bucais para esportistas.

Protetor bucal é um aparelho que se encaixa nos dentes para protegê-los de qualquer tipo de impacto. Os protetores bucais devem ser usados sempre que a pessoa participa de atividades esportivas que envolvam a possibilidade de quedas, contatos físicos bruscos ou choques, tais como futebol, basquetebol, beisebol, rugby, hóquei,boxe, skates, ginástica, ciclismo ou qualquer atividade que possa produzir ferimentos na área da boca. Os protetores bucais geralmente cobrem os dentes superiores e são projetados para evitar a fratura de dentes, corte nos lábios ou qualquer outro dano à boca.Para fazê-lo, o dentista tirará um molde de seus dentes e construirá o protetor em cima do molde. A maioria dos atletas prefere este tipo de protetor, pelo conforto que proporcionam.

Praticar esportes faz bem para cabeça e para  o corpo, mas usar protetores bucais é uma maneira inteligente de salvar os dentes e a boca de traumas violentos.

Dra. Sandra Prata
Dra. Sandra Prata
CRO 29087 Diretora e Fundadora da clínica Prata Odontologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now